setembro 06, 2014

Oleiros - manuais escolares grátis mas...




Município de Oleiros oferece manuais escolares a todos os alunos

"O Município de Oleiros vai oferecer os manuais escolares a todos os alunos do concelho, para além de garantir gratuitamente o transporte e a alimentação, num investimento total que ronda os 457 mil euros. A medida surge no âmbito do programa “Oleiros Jovem” e reflete-se já no ano letivo 2014/15 com a oferta de todos os manuais escolares aos alunos que frequentam as escolas do concelho, desde o 1.º ciclo até ao secundário, num total de 308 crianças e jovens.



Esta importante medida vem aliviar os agregados do concelho de uma das despesas que mais pesam todos os anos no orçamento familiar, nomeadamente no período vulgarmente denominado “regresso às aulas”. Recorde-se que o Município, consciente das dificuldades que as famílias atravessam neste momento difícil, criou um conjunto de medidas de apoio que pretendem atrair e fixar jovens no concelho. Este conjunto de incentivos vai muito além da educação e envolve ainda apoios mais abrangentes, nomeadamente nas áreas da habitação social, saúde e apoio às famílias." - CMO

Nota: Ao que sabemos, várias são as pessoas que não aceitam esta oferta da Câmara e, parece, por várias razões. No entanto, fica  a positividade da medida que se traduz numa boa ajuda económica para os pais, tendo em conta o preço dos livros  atualmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário