setembro 05, 2014

Da festa da Isna à do Mosteiro - Oleiros



Na semana passada tivemos a tradicional festa da Isna que, como se sabe, vive muito em comunhão de espaços com o ISCA.  As instalações têm beleza e tudo se desenvolve no espaço palco e ringue. Este ano, pelo que consegui apurar, o salão das traseiras – onde eram servidos os petiscos, autênticos jantares – não funcionou à noite retirando a hipótese de quem chega um pouco mais tarde à festa poder desfrutar desse momento que eu próprio e família aproveitávamos sempre para comer e beber: sardinhas, febras, broa e outros petiscos. É verdade que ao balcão das bebidas, no arraial, também se serviam febras fritas e “cachorros”, mas não é a mesma coisa.
Um dos responsáveis pela organização teve a amabilidade de ir ter connosco e explicar-nos que petiscos, lá atrás, eram somente servidos até ao final da hora do jantar. Mas, não foi por isso que a festa deixou de ser boa. Como sempre, os conjuntos musicais estiveram bem e nem era preciso melhor para este tipo de festa. Foi bom lá ir, conversar um pouco com amigos, dançar e desfrutar.
Quanto ao fogo de artifício estivemos algum tempo (mas pouco) à espera do carro dos bombeiros para garantir a segurança já que todos os meios estavam a combater um incêndio florestal que lavrou no Estreito. A prontidão dos Bombeiros de Oleiros e de outras Corporações que correram para combater, depressa foi dominado e, algumas viaturas de alguns concelhos acabaram por voltar a meio do caminho por já estar extinto o incêndio.
Por isso, depressa foi anunciado pela Comissão que o carro dos Bombeiros já estava a chegar à Isna sendo alvo de uma forte salva de palmas que o próprio conjunto musical pediu.
Este fim-de-semana começa a festa do Mosteiro de Oleiros. Espera-se que corra tudo bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário