setembro 23, 2014

Fernando Santos assume o cargo de selecionador nacional

A Federação Portuguesa de Futebol vai apresentar, já amanhã 24 de setembro, Fernando Santos como selecionador nacional e contato até final de 2016. A notícia foi dada hoje e trata-se de um treinador com provas dadas a nível nacional e internacional. Tem 59 anos, e tem um palmarés muito rico, já orientou o Estoril, Estrela da Amadora, F.C. Porto, AEK Atenas, Panathinaikos, Sporting, Benfica, PAOK Salónica e a seleção da Grécia até no recente mundial.
A opção recaiu num treinador português, como se esperava, já que temos dos melhores treinadores do mundo. E, este, com tantas provas dadas e a garra que se lhe reconhece, esperamos que venha a desempenhar um bom trabalho na seleção de todos nós.  Depois do desastre, na parte final de Paulo Bento, espera-se que F. Santos venha a ter uma visão menos radical com alguns jogadores que deveriam jogar e sabe-se lá porquê não alinharam. Eu, em particular, acho que a teimosia de Paulo Bento prejudicou a selecção por não convocar grandes jogadores. Ouvi a entrevista dele e todas as justificações mas não me convenceu, de todo. No entanto, também tenho a consciência que jogar como muita vez jogaram os nossos escolhidos, não mereciam mais. 
Há quem afirme que estamos a atravessar a fase de crise de bons jogadores e, sem Ronaldo, a selecção é o que é, uma equipa normalíssima. Mas é o que temos,  uma verdade. Podiam era serem outros em fases cruciais. Vejamos os próximos trabalhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário