setembro 20, 2014

As desculpas estão aceites e agora?


Neste fim-de-semana de 20 e 21 de setembro está e vai chover, por vezes forte, mas a água também é essencial à vida.

Mas o que vai por aí está tudo também muito nublado: 

- De acordo com a informação da TVI 24, Passos Coelho terá afirmado que não se recorda de ter recebido dinheiro da Tecnoforma e diz que sempre cumpriu as suas obrigações legais e que está disponível para esclarecer o que for preciso.
Mas agora, como adiatamento a esta questão em 22/9, os Serviços da Assembleia da República vieram dizer que durante o período em que era visado Passos Coelho quanto a esta questão, "não estava em regime de exclusividade. Portanto, tornou-se de uma não questão.
- Na Justiça, meu Deus, que confusão com o não funcionamento do programa CITIUS e que já levou a Ministra a pedir desculpas, mas, segundo ela, não chegou a haver caos. Uns dizem que está um caos, mas a Ministra diz que não. A verdade é que as coisas não correram nada bem com esta alteração no mapa dos tribunais. Por mim, penso que os problemas não serão somente do CITIUS, mas veremos.
- Como se viu, também o Ministro da Educação veio pedir desculpas pelo erro colossal na colocação dos professores. São só 2%, disse Passos Coelho – disse P. Coelho,  mas na verdade correspondem a quase duzentos mil.  Por mais que se queira minimizar as consequências elas são verdadeiramente muito graves. Já caiu o Diretor  diretor-geral da Administração Escolar, Mário Agostinho Alves Pereira, assumindo na passada quinta-feira sozinho a responsabilidade do erro. Antes culpava os Diretores de Escola por terem ordenado mal as listas dos professores. Mas tudo continuará num autêntico problema para todos. E eu que, antes Nuno Crato ser Ministro gostava muito dele. Esperava muito mais dele, mas a política não é matemática!
- Esta coisa da campanha das eleições primárias no PS com tanto acompanhamento das televisões, parece-me já exagerado. Eu sei que é a primeira vez que existem primárias num partido e que, com isso, é dada a liberdade de votação a mais pessoas do que militantes. Mas a quem interessa acusações pessoais (políticas) quando todos esperávamos ver uma alternativa ao atual Governo já que o PS é, naturalmente o maior partido da oposição e com as maiores possibilidades de formar governo. Agora, nos últimos dias tem-se verificado algumas diferenças fundamentais entre os candidatos António Costa e António Seguro. Costa tem mais carisma e experiência com obra feita na Câmara de Lisboa para Primeiro Ministro, segundo muitos, outros, apostam no Seguro, mas por vezes faz afirmações como a de demitir se tiver que aumentar impostos, que transmite uma certa insegurança. E se a crise aumentar mesmo sem responsabilidades dos portugueses, quem paga a fatura? São os dos Bancos que nos dão cabo da carteira? Acham? E se aumentar os impostos aos mais ricos não é aumentar impostos? Enfim, escolha-se o melhor porque eu  já sei em quem voto.
- A propósito de voto, na Escócia venceu o SIM, o que significa que não haverá independência, mas muita coisa vai mudar já que, só pelo facto de haver eleições e as promessas que se fizeram para vencer o SIM vão ter que ser assumidas. Em suma, quase tudo na mesma em terras em que o nevoeiro é constante e a União Europeia ficou mais sossegada.
 
- Paulo Bento já saiu há dias de “patrão” da nossa Seleção de Futebol. Ouvi a entrevista na televisão. Foi conclusiva, mas não havia mesmo mais condições para ele continuar a ser o selecionador. Brevemente conheceremos o seu substituto mas estou com um mau pressentimento. Pelo menos que venha um que não se incompatibilize com jogadores extremamente importantes para a Seleção. Querem exemplos? Todos vocês conhecem e de há muito.

- Cristiano Ronaldo parece que voltou definitivamente ao bom momento de forma já que o Real Madrid acaba de vencer em e o Corunha por 8-2 com três golos do português.

- Finalmente, a chave 6, 8, 34, 38, 48 e as estrelas 3 e 9, do euromilhões enviou 86.732.923,00 euros para a Irlanda. Ora se, os passageiros dos quatro navios que estiveram atracados em Lisboa deixaram um milhão na capital, se o prémio tivesse vindo para Portugal era igual ao terem por cá estado 348 navios. 


Sem comentários:

Enviar um comentário