setembro 26, 2012

Bodas de Ouro do ALÍRIO E EDVIGES EM OLEIROS

No passado domingo, dia 23 de Setembro, o casal Alírio e Edviges Rodrigues festejaram as suas bodas de ouro. Cinquenta anos de casados é sempre um exemplo, uma bênção, especialmente quando se tem continuamente a família por perto, falando das filhas, genros e netos obviamente. 

Um casal de reformados, que optou por “fazer partilhas” pelos filhos já há algum tempo tendo como objectivo facilitar a vida às quatro filhas.
Um outro objectivo principal foi e é o de manter o conceito de família sempre bem vivo com amor, dedicação e respeito.

A celebração da missa realizou-se na capela de Santo António. O local mais indicado para este efeito pelo significado que tem para os “noivos”. Para além disso estes fizeram questão de que a festa das suas bodas de ouro fosse algo restrita. Juntaram a família e um pequeno grupo de amigos é que “Gostávamos mais que fosse uma festa de carácter íntimo”, disse-nos o Alírio Rodrigues que, quando lhe dei os parabéns pelo telefone, nesse dia, se mostrou imensamente satisfeito e feliz por este dia especial ter decorrido tão bem. Informou-me ainda, ao pormenor, como tudo decorreu e onde.



Foi assim que ficámos a saber que a cerimónia religiosa foi celebrada pelos padres José António Afonso (irmão do Marcolino) e Miguel Mendes (filho do José Rodrigues).

Seguiu-se então o almoço tradicional. Não faltou o cabrito estonado, maranho, bucho e outros produtos regionais. Bolos? Nunca se comem todos e destes comem-se sempre mais que a conta. Se escolheram a capela para a celebração, escolheram também o restaurante “Prontinho” onde se come muito bem, mesmo sem ser nestas ocasiões.     

Não passou despercebida nesta festa de celebração das bodas de ouro a utilização de um bonita limousine  que deslocou o casal para os locais necessários. Fez sensação.

E agora? Que possam celebrar as de diamante, que já são daqui a 10 anos. Saúde e sorte até lá.   Um abraço.                 

Sem comentários:

Enviar um comentário