setembro 04, 2012

Baja Oleiros-Proença Miguel Barbosa ganhou por penalização de Nuno Matos

Miguel Barbosa, que lidera o campeonato de Portugal de todo-o-terreno, foi o vencedor da Baja Oleiros-Proença, que a Escuderia de Castelo Branco organizou no fim de semana. A classificação final resultou da penalização de um minuto atribuída já depois da prova a Nuno Matos, por velocidade excessiva num radar. Em comunicado, Miguel Barbosa deu os parabéns a Nuno Matos e recordou as dificuldades sentidas na primeira passagem pelo setor seletivo: “Ficámos retidos na pista durante cerca de dois minutos, bloqueados por outro concorrente, situação que nos foi totalmente alheia”.
Sem surpresas, Mário Patrão voltou a confirmar a liderança em moto, enquanto Roberto “Beto” Borrego venceu em quads, com mais de 4 minutos de vantagem sobre o segundo classificado, e Jorge Monteiro em UTV. Apesar do balanço positivo, António Sequeira, diretor da Escuderia, apontou o elevado preço dos combustíveis e as portagens como fatores que afastam atletas das competições no interior do país.
Dos três participantes do concelho inscritos na prova, apenas Nuno Martinho (quads) terminou as duas passagens pelo percurso. Américo Rolo (auto) e João Tavares (auto) acabaram por desistir. O número de desistências foi, de resto, elevado, tendo apenas 14 pilotos terminado na categoria auto.
O Parque Empresarial de Proença-a-Nova, em que conseguiam ver-se cerca de 500 metros de pista com boa visibilidade, foi um dos locais com maior concentração de público. À semelhança do que aconteceu em 2011, os percursos foram diferenciados para autos e motos. Para os primeiros houve uma dupla passagem pelo percurso de 142 quilómetros, enquanto para as motos o primeiro setor seletivo foi de aproximadamente 100, seguindo-se um segundo setor com 150 quilómetros.

Sem comentários:

Enviar um comentário