novembro 08, 2010

Semana da Castanha e do Medronho em Oleiros, termina em alto

1 - A realização desta "Semana", como temos vindo a afirmar, tornou-se já no excelente evento para Oleiros. Várias acções foram realizadas, desde provas desportivas, a exposição de produtos regionais até às manifestações culturais ao nível de actuações (Rancho Folclórico, Bandas musicais). No último dia, foi a vez da realização da prova de BTT que contou com duas possibilidades: uma com 70 kms de comprimento e outra só com metade. Vários foram os que se inscreveram e vieram de vários pontos do país. Todos no final se pronunciavam pela forma positiva como estava organizada, mas alguns reconheciam que "a coisa foi dura".
Claro que os que percorreram os 35 kms chegaram, naturalmente mais cedo, mas nos empenhados no maior percurso houve diferenças de uma hora. Mas "o que importava era chegar ao fim e ter participado" dizia-nos um deles, registamos a satisfação (com cansaço) e a boa organização. A escolha do percurso foi feliz, porque os fez percorrer montes e vales e pedalar junto ao Zêzere. Na organização nada foi esquecido e estão de parabéns, terminando e todos os meios necessários estavam mobilizados.
2 - O Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, actuou na tenda da CMO. Voltou a estar cheia para ver esta actuação que, como todos sabemos, já tudo lhes sai bem. É sempre com enorme prazer que se assiste às sua actuações. As palmas não lhes foram regateadas. 


Sem comentários:

Enviar um comentário