novembro 17, 2010

Casa da Comarca da Sertã como centro de convívio e cultura

No passado dia 13, a Casa da Comarca da Sertã realizou o seu magusto anual, bastante frequentado por sócios e familiares e
 
 "Na ocasião foi inaugurada uma exposição de pintura da autoria de Helena Alves Barata, com ligações familiares ao concelho de Oleiros, e uma exposição de fotografias do “Projecto Dar é Receber”, 

promovido pela empresa CB Solutions do nosso sócio Rui Vasconcelos, com ligações familiares ao concelho de Sertã. A primeira contou com o apoio da Junta de Freguesia da Madalena e a segunda foi apoiada pelas empresas Santos & Marçal, sócia da CCS, e Construções Abrigo, do nosso sócio Virgílio Costa Silva, actual Conselheiro Regional pela Sertã. Ambas as exposições podem ser visitadas até dia 11 de Dezembro, nos dias úteis a partir das 19h ou mediante marcação.
 Para além das saborosas castanhas e chouriços assados na grelha, tarefa que este ano esteve a cargo dos nossos sócios José D. Mendes e Jaime A. Barata, a quem, uma vez mais agradecemos a ajuda prestada, houve também caldo verde, muito elogiado por todos e que foi oferecido pelo Restaurante Solar da Beira Baixa, dos nossos sócios António e Francisco Martins Mendes.
Marcaram presença, nomeadamente, Manuel da Cunha, antigo Presidente da CCS e actual Conselheiro Regional por Oleiros, Maria Clementina e Martinho de Oliveira, também ele antigo Presidente da CCS e actual Presidente do Conselho Fiscal, José Augusto Alves, Presidente da Liga dos Amigos da Freguesia de Amieira, Etelvina e António Pereira Cardoso, Beatriz Leitão Reis, António Antunes Alface e Alfredo Antão da Cruz, que ofereceu à Casa alguns potes do excelente mel que produz, bem como um magnífico faisão caçado nesse mesmo dia, para leiloar.
 A pintora Helena Alves Barata ofereceu uma tela sobre a ponte velha da Sertã para primeiro prémio do sorteio desta edição. O 2º prémio, aguardente de medronho e licores regionais, foi oferta da Liga Regional Os Unidos da Freguesia de Álvaro, representada por Fernando Silva. O 3º prémio, aguardente de medronho e um assador, foi oferta da Residencial Rainha do Zêzere, da família de Maria Manuel Simões, sócia da CCS.
Tal como na anterior edição, a animação musical esteve a cargo do grupo de concertinas "Rasga a Manta", do qual fazem parte alguns sócios da CCS e aos quais agradecemos uma vez mais a disponibilidade e brilhantismo das suas actuações.”

Sem comentários:

Enviar um comentário