novembro 14, 2010

Benfica vence a Naval por 4-0 e Nuno Gomes marca


Esta tarde, o Benfica defrontou, na Luz, a Naval, equipa que se agigantou durante o primeiro tempo, chegando mesmo a mandar dois fortes remates ao ferro e os comentadores a afirmarem que a estrelinha da sorte estava do lado do Benfica que, chegou ao intervalo a ganhar por 1-0. Sem alguns dos jogadores considerados fundamentais em campo, caso de Luizão (a cumprir castigo), Cardoso e Javi Xavier em tratamentos, Kardec jogou e marcou o primeiro golo aos dez minutos. Na segunda, os homens da Luz vieram com outra disposição e marcaram logo aos dois minutos o 2º golo através de Nico Gaitán, jogador que bisou aos 62 minutos fazendo o 3-0. Para o aplauso geral a este jogador, Jorge Jesus manda-o sair de campo e deu oportunidade, por praticamente 5 minutos, a Nuno Gomes que, aproveitando a pouca inteligência de jogo do guarda-redes da Naval (demasiadamente avançado repetidamente perto do final do jogo) acabou por vencer a posição e marcar o 4º golo. Para um capitão da equipa que já reclamou publicamente por não jogar e que pretendia sair no final da época, foi o delírio que deu em choro no centro do estádio a aplaudi-lo. Três minutos após a entrada e somente a um do final. O futebol é assim!
O Benfica voltou ao segundo lugar, com os mesmos pontos do Guimarães, porque tem mais um golo marcado (exactamente o de Nuno Gomes).
Em resumo: Um Naval 1º de Maio muito irrequieta no primeiro tempo, Kardec que marcou mas sai lesionado, bom jogo de Saviola, Aimar, Gaitán e Roberto (guarda redes com excelentes defesas).
Nos outros jogos dos "grandes", o Porto venceu 2-0 o Portimonense em casa; Sporting foi a Coimbra e venceu 1-2; o Guimarães venceu em casa o seu rival, Braga, por 2-1.

Sem comentários:

Enviar um comentário