abril 20, 2015

Vila de Rei organiza VI Mercado Medieval a 17 de maio

"A Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio do Agrupamento de Escolas e do CLDS+ de Vila de Rei, organiza a sexta edição do Mercado Medieval de Vila de Rei, que será realizado a 17 de Maio, no Largo da Misericórdia e na Rua Rainha Sta. Isabel.
Com dezenas de expositores e mais de uma centena de figurantes, o evento vai voltar a contar com momentos de Teatro, Música, Animação e Jogos Tradicionais, aos quais se juntará, pela primeira vez, a recriação de uma matança do porco tradicional.
Ricardo Aires, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, destaca que “Vila de Rei vai voltar a receber o seu já tradicional ‘mergulho no passado’, numa iniciativa que vem reforçando o seu importante papel a nível cultural nos últimos anos. Contamos que Vila de Rei volte a receber largas centenas de pessoas em 2015, repetindo o sucesso que tem marcado este evento em todas as suas edições.”
O Mercado Medieval de Vila de Rei insere-se na aposta feita pelo Município em actividades culturais, promovendo o Concelho como marca cultural e turística." - avança o Município com a informação oficial.
Este tipo de feiras ou mercados vieram para ficar e destacam pelo enorme envolvimento de figurantes, de demonstrações de danças e artes antigas e por conseguirem transportar, de alguma forma, a vivências da nossa história.

Sem comentários:

Enviar um comentário