abril 28, 2015

10.ª Mostra de Sopas Tradicionais no Mosteiro - Oleiros

14 tipos de sopa quentes
Folclore de concertinas
Ranchos folclóricos
Outros artistas
Um Pavilhão Desportivo que acolhe bem este evento

O Grupo Maltez Desportivo do Mosteiro, com o apoio do Município de Oleiros e da Junta de Freguesia de Mosteiro, leva a efeito, no dia 3 de maio, a décima edição da muito afamada Mostra de Sopas Tradicionais e Tarde de Folclore. A abertura das Tasquinhas está prevista para as 13h00 e nelas vai ser possível provar as deliciosas sopas de peixe, de pedra, de castanha seca, à lavrador, à camponesa, de peixe à Zé António, de grão, de abóbora, caldo verde, canja, de matança, de cabeça de nabo, de lebre, de agrião, d´avó, entre outras.
Segue-se a tarde de Folclore e Concertinas, com a atuação de Tiago Neto e Paulo Fragoso, da Lousã, os quais apresentam o seu CD “Vida de Solteiro”, dos Ranchos Folclóricos de Victória de Santo António da Covilhã e Recreativo Clube Bonjardim. Os Grupos de Concertinas da ACR “As Palmeiras” e do Oeste – Vasco e Rúben irão também marcar presença, assim como a Associação Cultural e Recreativa Janeiro Musical.

Com o slogan “Visite-nos neste dia de folclore e cultura popular”, haverá ainda inúmeras atrações como senhoras peneirando a farinha e cozendo broa em forno a lenha, um cesteiro artesanal, um tear de linho e a já famosa Tasca do Vinho Callum, na qual os visitantes poderão provar este vinho histórico do concelho que tem grande expressão nesta freguesia. 
Nota: Na nova via Sertã-Oleiros existe uma saída muito bem assinalada para o Mosteiro e o pavilhão fica a poucos metros. Também está devidamente identificado e situado.

Sem comentários:

Enviar um comentário