abril 21, 2015

Juventude Socialista no Roteiro da Interioridade em Castelo Branco


Na passada sexta-feira, 17 de Abril, a Federação Distrital de Castelo Branco recebeu a visita do Secretário-Geral da Juventude Socialista, João Torres, no âmbito do Roteiro da Interioridade que a Juventude Socialista está a promover a nível nacional.
Assim, depois de anteriormente ter percorrido os distritos de Guarda, Bragança, Beja, Évora e Portalegre a Juventude Socialista percorreu o distrito de Castelo Branco, visitando Vila de Rei, Sertã, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão e Castelo Branco.
Para além do contacto com dirigentes e autarcas do Partido Socialista dos diversos Concelhos, o Secretário-Geral da JS, João Torres, o Presidente de Federação da JS, Gonçalo Clemente Silva, e vários membros do Secretariado da Federação da JS visitaram o Centro Geodésico de Portugal, em Vila de Rei, o Parque Empresarial de Proença-a-Nova e a empresa Ambienti D’Interni lá localizada, a OutSystems, também em Proença-a-Nova, a AMS-BR Star Paper, em Vila Velha de Ródão, e, em Castelo Branco, o Centro de Empresas Inovadoras e o Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar. A visita contou também com a presença em vários momentos da Presidente de Federação do PS, Deputada Hortense Martins.

Com o objectivo de visitar as áreas do território português mais marcadas pelo envelhecimento da população e pela desertificação do território, o Roteiro da Interioridade apresenta-se com o objectivo de lutar contra qualquer assunção de uma condição de inferioridade destes territórios.
Para a Juventude Socialista, o interior do país deve ser alvo de políticas de investimento por parte do Estado, por forma a potenciar o seu melhor contributo para o desenvolvimento do país. Temáticas como o emprego, a mobilidade, a agricultura e o empreendedorismo estão em evidência durante as semanas do roteiro, numa política de proximidade, dando seguimento à linha de acção que tem marcado a intervenção política da JS que, nos últimos anos, tem promovido iniciativas idênticas, com roteiros no âmbito das consequências da austeridade, do ensino superior e do trabalho e precariedade.

Para a Federação Distrital de Castelo Branco da JS são fundamentais estas iniciativas de proximidade com a liderança nacional da JS e, em especial, com o Secretário-Geral, que é uma presença assídua no distrito e, para além de um apoio permanente à Federação de Castelo Branco, tem assumido como prioridade a defesa do interior e de um desenvolvimento equilibrado de todas as regiões do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário