abril 14, 2015

Passeio TT Rota do Cabrito Estonado deslumbra participantes


São assim, as provas e concursos em Oleiros, têm decorrido tão bem que sensibiliza organizadores, patrocinadores, participantes e ainda quem lê este tipo de notícias. Desta vez são os Trilhos do Estreito e postrarem o seu excelente contributo. E, a prova, é o que se afirma seguidamente pelo Gabinete de Informações do Município:

"Na sequência da realização do 7.º Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, realizou-se no passado dia 11 de abril o Passeio TT Rota do Cabrito Estonado organizado pela associação Trilhos do Estreito, com o apoio do Município de Oleiros e das Juntas de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco e Orvalho. O evento reuniu a participação de 37 amantes da gastronomia e do todo-o-terreno – dois argumentos que cada vez mais têm atraído turistas e visitantes, dos mais variados pontos do país, a Oleiros. 

Esta aventura que aliou a adrenalina de um passeio TT à genuína gastronomia do território, contemplou a passagem pelo Trilho Internacional dos Apalaches e pela Grande Rota do Zêzere, assim como a visita ao geomonumento Cascata da Fraga da Água d´Alta, ao Miradouro do Mosqueiro – local onde decorreu o almoço, Meandros do Zêzere e Ponte das Felgueiras – Gaspalha. Neste local, já muito próximo da Aldeia do Xisto de Álvaro, na Casa de Cultura – antigo lagar recuperado pela Comissão de Melhoramentos da Gaspalha, foi servido um agradável lanche de convívio. 

Durante a tarde, o grupo pôde assim contemplar as mais deslumbrantes paisagens, abrindo o apetite para os estaladiços Cabritos Estonados que estavam a sair do forno a lenha. Os participantes puderam vê-los a sair do forno e saboreá-los, num agradável jantar de confraternização. Segundo a organização, para o ano haverá a repetição desta iniciativa que muito agradou aos seus participantes."

Sem comentários:

Enviar um comentário