abril 09, 2015

Cabrito estonado nos pratos e a apreciação positiva das pessoas

Número de doses servidas aumentou significativamente
Mais de 3.000 comensais aderiram ao Festival Gastronómico


"O VII Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, nos dois últimos fins-de-semana, ficou marcado pela superação de resultados. Ao todo, foram nove os restaurantes do concelho que aderiram a esta iniciativa, num número record de adesão de estabelecimentos aderentes. A fazer jus a estes dados, também o número de cabritos assados excedeu largamente as edições anteriores e nos quatro dias do Festival o número de doses servidas aumentou significativamente face a outros anos, dando resposta à procura das mais de 3.000 pessoas que tiveram a oportunidade de provar esta especialidade Oleirense no seu concelho de origem, assim como os Maranhos do Pinhal, cujo número de doses consumidas também aumentou.

Segundo os participantes, o Festival atrai anualmente um elevado e crescente número de visitantes, fruto do trabalho de divulgação efetuado que envolve anualmente os mais variados meios e órgãos de comunicação social. Nesta edição, houve ainda a preocupação de realizar outras atividades paralelas de animação, as quais foram do agrado dos mais vários públicos que ao longo destes dias passaram por Oleiros em busca do turismo de natureza, religioso, gastronómico, da saudade ou de aventura.


Segundo os profissionais aderentes, este é um esforço que tem dado frutos de uma forma sustentável, verificando-se uma procura frequente ao longo do ano e crescente a cada edição. Quem participa reconhece que o investimento da autarquia se traduz num benefício imediato, acrescido de frequentes mais-valias ao longo do tempo." - informação camarária
Pela minha parte tive oportunidade de, mais um ano estar neste evento que cresce exponencialmente em Oleiros. E, na realidade, houve dias em que as salas estavam repletas e com esperas que alguns terminassem. Por outro lado, alguns oleirenses - conhecedores deste tão apreciado prato - preferiram almoçar num outro dia para poder facilitar a ocasião a quem vinha de fora. É que, basta encomendar e qualquer dia do ano há cabrito estonado.
Este ano, a divulgação do evento encontrava-se até nas auto-estradas à saída de Lisboa. São momentos como estes que dão força turística ao concelho.
FOI UM ENORME ÊXITO!

Sem comentários:

Enviar um comentário