abril 28, 2015

Trilho Internacional dos Apalaches entrega de prémios em Oleiros


The Crossroads posiciona Oleiros como destino de
 excelência para os mais exigentes ultramaratonistas

Decorreu no passado dia 25 de abril, no Hotel Santa Margarida, em Oleiros, a cerimónia de entrega de prémios daquela que foi a segunda prova internacional do Trans Pangaean Challenge. Este é um desafio internacional composto por quatro competições que se realizam nos mais espetaculares territórios do Canadá, Portugal, Gronelândia e Noruega, tendo como eixo o International Appalachian Trail (IAT). Naquela que foi uma estreia nacional, devido à existência de um IAT em Oleiros, a prova The Crossroads 2015 foi um enorme sucesso, esperando-se nova edição portuguesa em 2016.

A prova organizada pela empresa norte-americana Land’s End, em parceria com o Geopark Naturtejo e os Municípios de Idanha-a-Nova e Oleiros, realizou-se de 19 a 25 de abril, por um itinerário exigente que compreendeu a passagem pelo Geopark Naturtejo, reconhecido pela UNESCO e pelo Parque Natural da Serra da Estrela, num total de 277 km em autonomia, repartidos por 6 etapas. A competição juntou uma elite de atletas de resistência oriundos de quase todos os continentes, em busca de superação física e mental no contacto com a mais pura natureza.

No final, foram realçadas as soberbas paisagens, as quais consideraram ao nível das melhores do mundo e com uma diversidade apreciável ao longo das 6 etapas. A gastronomia, o acolhimento, a organização e o espírito familiar entre todo o staff, foram outros dos aspetos que fizeram com que esta prova fosse considerada a melhor de sempre. Com a realização deste evento internacional, Oleiros afirma uma vez mais o seu mais recente produto turístico, o Trilho Internacional dos Apalaches e posiciona-se como destino de excelência para os mais exigentes ultramaratonistas.

Estive presente e tive a oportunidade de verificar a alegria, companheirismo e satisfação de se encontrarem, por fim, em ambiente de festa numas instalações - hotel de Santa Margarida - que proporciona o ambiente a estes ilustres participantes. Esteve presente o Presidente da Câmara, Dr. Fernando Jorge, Vereadores Vitor Antunes e Paulo Brás, o Presidente da Assembleia Municipal, José Santos Marques bem como técnicos experientes da Geopark, bem como elementos da Pinhal Total, como parceiros no apoio a várias provas desportivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário