Apoio aos particulares afectados pelo tornado:
candidaturas abertas até 9 de Março
"Decorre até 9 de Março de 2011 o período de apresentação de candidaturas à atribuição de apoios por danos provocados pelas condições climatéricas excepcionais verificadas no passado dia 7 de Dezembro de 2010.
Conforme consta de Edital publicado pelo Governo Civil do Distrito de Castelo Branco no passado dia 7 de Fevereiro, os apoios revestem a
modalidade de comparticipação financeira, destinada a suportar até um montante máximo de 70% da despesa comprovada apresentada pelas pessoas singulares atingidas pelo tornado.
As candidaturas devem ser formalizadas através de formulário próprio disponível nos sites do Governo Civil (www.gov-civil-castelobranco.pt) e do Município (www.cm-serta.pt), devendo ser entregues no Governo Civil de Castelo Branco até dia 9 de Março ou no Sector de Acção Social da Câmara Municipal da Sertã até dia 7 de Março.
Os eventuais interessados deverão fazer acompanhar a sua candidatura da seguinte documentação obrigatória:
- fotocópia dos documentos de identificação (BI e NIF ou Cartão do Cidadão) do candidato e respectivo agregado familiar
- fotocópia das declarações de IRS relativas ao ano de 2009 do candidato e dos membros do agregado familiar (ou certidão da respectiva isenção, se for o caso).
- certidão comprovativa da regularização perante a Administração Fiscal
- registo fotográfico (ou outro) dos danos
- correspondentes facturas/recibos e orçamentos de despesa
- documentos comprovativos de outros apoios recebidos de natureza pública ou privada (Fundos Municipais, Instituições de Seguros, Caritas, Cruz Vermelha ou outras entidades), caso tenham ocorrido." - informa a Câmara Municipal.
Sem comentários:
Enviar um comentário