fevereiro 10, 2011

Duelo Ronaldo-Messi? Mas onde chegámos no futebol?

Portugal Perde 1-2 com a Argentina
9 de Fevereiro de 2011
Inesperadamente no jogo Portugal-Argentina, jogo de treino, mas que ninguém gosta de perder, a pressão acabou por se centrar sobre um chamado "duelo" entre Ronaldo e Messi. Como é possível fulanizar um jogo destes num jogo entre duas selecções das melhores do mundo? Se alguém ganhou foi a Argentina, não
porque jogaram mais objectivos mas porque os seus jogadores, no seu conjunto, são mesmo muito bons. Portugal entrou mal, depois cresceu e depois do intervalo ainda melhor estava no terreno. Vieram então as substituições e seleccionador nacional entendeu retirar os três avançados, entre eles, o Ronaldo. Bento, acabou com o "duelo". Até ali, Messi tinha feito a assistência para o golo e minutos depois Ronaldo marcou para Portugal, empatando o jogo. A partir daí o jogo tornou-se numa "roda viva" de substituições logo num jogo que estava em causa muita coisa.

Ouvi até os comentadores a colocarem a hipótese de Bento querer poupar os jogadores do Real Madrid, especialmente o Ronaldo. Eu já acredito em tudo, mas julguei que era importante manter aqueles jogadores em campo e tentar a vitória sobre a Argentina. Mas que sei eu de futebol? 
Depois... veio o penalty (sem qualquer dúvida) cometido por Coentrão, que até fez um grande jogo. Faltava um minuto ou dois para terminar o jogo. Messi marcou e perdemos.
Mas ficar-se a falar de "duelo", ou até ver o melhor jogador do mundo a abanar as orelhas para os espectadores, foi feio, para um dos jogadores que mais admiro. Não gostei deste gesto nem de perdermos, mas é futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário