setembro 11, 2010

OLEIROS - UMA EXPOSIÇÃO A NÃO PERDER MESMO!

De acordo com a informação da Câmara Municipal constante no seu site 

"Durante o mês de Setembro, no auditório da Santa Casa da Misericórdia, a exposição “Medula: a Fábrica da Vida” promovida pelo Centro de Histocompatibilidade do Norte (CHN), com o apoio da Câmara Municipal de Oleiros. Esta é uma exposição itinerante, constituída por 99 painéis de azulejos oriundos de várias escolas do país, os quais resultaram de uma iniciativa arrojada que sensibilizou para a descoberta de soluções futuras para a problemática dos doentes com leucemia, ao mesmo tempo que apelou ao altruísmo da população estudantil.

As imagens que integram estes painéis, juntamente com os textos de 23 personalidades nacionais e internacionais, constituem um livro bilingue, contendo um CD - Room com o nome da exposição, o qual conta com o prefácio do Prof. Daniel Serrão. Já os painéis, depois de percorrerem algumas localidades do país, irão revestir as paredes do actual e novo edifício do CHN, simbolizando a solidariedade e a partilha da responsabilidade na construção conjunta de soluções futuras para esta causa" 

Parabéns a todos por esta iniciativa e apoios necessários e espero visitar, sem falta esta nobre exposição. A ideia e o objectivo são muito nobres.

Sem comentários:

Enviar um comentário