setembro 24, 2010

ESTREITO (OLEIROS) ATRIBUI SUBSÍDUO POR CADA NASCIMENTO

Eugénio Alves, Presidente da Junta, a ser entrevistado

Um pouco por todo o Interior (e até algumas localidades já mais litorais) os políticos eleitos e com responsabilidade desdobram-se em tomar medidas para incentivar o aumento de natalidade nas suas terras. É verdade que quase tudo se resumo ao mesmo tipo de incentivo (?), atribuindo alguma quantidade de euros por cada bebé que nasce. Desta vez, foi a Freguesia do Estreito que tomou atribuir 500 euros aos pais de cada bebé que nasça. Teve, segundo o website da CMO, até honras de reportagem na RTP. Aplaudo a iniciativa, evidentemente. É uma ajuda para as primeiras despesas após o nascimento. Mas, é inevitável a desertificação geral do nosso Interior.
De lembrar que, mesmo assim, a Freguesia do Estreito é a mais populosa do concelho de Oleiros.
De Vila do Conde veio a notícia que a Câmara Municipal pagou todos os livros que os alunos precisavam para a escola. Uma aposta na ajuda e consequentemente na educação.
A todos os autarcas que tomam estas medidas louvamos. Já são muitos a tomar decisões diversas. As Juntas de Freguesia dispõem poucos meios para que sejam maiores os apoios. Mas nós sabemos que tudo isto é uma colaboração, porque ao Governo, conjuntamente com as autarquias e investidores, cabe imaginar e concretizar projectos de desenvolvimento.

Foto: CMO (parcial)

Sem comentários:

Enviar um comentário