setembro 23, 2010

LULA "PEDE" PARA OS BRASILEIROS, FORA DO PAÍS, REGRESSAREM

Foi Lula da Silva que fez esse apelo a todos os Brasileiros. o "milagre económico de desenvolvimento" e que colocou o Brasil no Grupo de Países mais importantes em termos de desenvolvimento, vem agora dizer aos seus e ao mundo que a crise não existe neste país de língua Portuguesa. É evidente que continua a ser o país das favelas, dos contrastes, da violência em certas cidades, mas miséria mesmo em certas zonas populacionais, mas Lula quer que o bom momento económico chegue a todos. "Uma casa uma vida" é um dos lemas que procura diminuir  (ou acabar) com as barracas que formam enormes favelas. Por isso, segundo me dizia um empresário português há dois dias, "é fácil o acesso ao crédito junto dos Bancos, as pessoas sentem que o dinheiro está a ser investido nas pessoas e no desenvolvimento". Mas isto também tem duas razões fundamentais: uma, o facto do próximo campeonato mundial de futebol ser realizado lá; a outra, porque também os Jogos Olímpicos vão para o Rio de Janeiro. Há que tomar medidas antecipadas de segurança, desvanecer a imagem que se tem do Rio como forte contraste - Lindo e Feio. Os extremos de pobreza levaram à criação de bairros sem a mínima segurança nem condições de vida e onde, a Polícia Federal enfrenta, amiudadamente, muitas vezes fortes tiroteios.
Mas é este País que Lula inteligentemente colocou no Centro das atenções do Mundo. Investir no Brasil é agora a palavra de ordem. O Presidente, no entanto, avisa: venham investir sim, mas o litoral não está todo à venda (turismo). Mas o Brasil também não está desatento aos investimentos no Estrangeiro e fá-lo muito bem, quer em parcerias, quer por iniciativa própria. Entretanto, fica uma herança dinâmica , com condições para que definitivamente este enorme País passe a ser respeitado, como potência sul americana e mundial e cujos recursos (petróleo e outros) evitaram que a crise mundial os atingisse, como aconteceu a muitos de outros países (especialmente Portugal).
Como se sabe não há muitas caras novas nos próximos políticos responsáveis pelo destino do Brasil e a sucessora de Lula, foi mesmo indicada e muitíssima apoiada pelo mesmo. Trata-se de uma sua ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff e vai ser, tudo indica que sim, a primeira mulher a ser Presidente da República do Brasil.
DILMA

Sem comentários:

Enviar um comentário