setembro 22, 2010

CASA DA COMARCA DA SERTÃ - Sessão evocativa do nascimento de D. Nuno Álvares Pereira


Continuando a divulgar as iniciativas levadas a cabo pela CCS em Lisboa, reproduzimos
o texto-resumo da sessão evocativa dos 650 anos do nascimento de D. Nuno Álvares Pereira

“S. Nuno de Santa Maria – O Guerreiro e o Santo

A Sessão evocativa dos 650 anos do nascimento de D. Nuno Alvares Pereira, natural de Cernache do Bonjardim e Patrono da Casa da Comarca da Sertã, bom como do 1º ano da sua canonização, teve lugar no Salão Nobre da Casa da Comarca da Sertã, no passado dia 18 de Setembro.
Designada “S. Nuno de Santa Maria – O Guerreiro e o Santo, contou com a presença da Vereadora Cláudia André da Câmara Municipal da Sertã e de Diamantino Calado Pina, Presidente da Junta de Freguesia de Cernache do Bonjardim.
Foram oradores Frei Agostinho Marques de Castro, Superior Maior da Ordem do Carmo, Prof. Doutor Aires do Nascimento, autor do livro "Nuno de Santa Maria - Fragmentos de Memória Persistente", D. Nuno de Bragança van Uden, em representação de S.A.R. o Senhor Dom Duarte de Bragança e o Dr. Fernando d' Abranches Correia da Silva, Secretário-Geral da Associação Portuguesa de Genealogia. A excelência do painel de oradores e suas intervenções permitiu aos presentes ficar a conhecer melhor quem foi Nun’Alvares e qual o seu importante papel no contexto da sociedade portuguesa de então.
Marcaram presença, nomeadamente, o Grupo de Amigos da Freguesia da Madeirã, A Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, a Real Associação de Lisboa, a Juventude Monárquica de Lisboa, a Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia e o Jornal de Oleiros.
Informamos todos os interessados que a medalha que produzimos para assinalar os 650 anos do nascimento de D. Nuno Alvares Pereira, bem como o livro "Nuno de Santa Maria - Fragmentos de Memória Persistente", podem ser adquiridos na nossa Sede. Para mais informações e reservas, agradecemos contacto através do seguinte e-mail: geral@casacomarcaserta.org.”

Sem comentários:

Enviar um comentário