outubro 12, 2011

Proença - Valnor recolhe livros escolares para reutilizar

Trata-se de uma campanha em parceria com a Caritas
que decorre em  simultâneo com um concurso
destinadoàs escolas do 1º ciclo

 
Durante o mês de Outubro, quem tiver livros escolares em bom estado pode participar numa campanha de reutilização promovida pela Valnor, em parceria com a Caritas Diocesana de Portalegre e Castelo Branco. A iniciativa está inserida na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e junta a preocupação ambiental a objectivos solidários: caberá à Caritas armazenar os livros recolhidos nesta acção e entregá-los, no início do próximo ano, a famílias carenciadas. Em Proença-a-Nova, os livros poderão ser entregues na Câmara Municipal.
A par desta campanha, a empresa que faz a recolha e gestão de resíduos sólidos no concelho tem também a decorrer um concurso destinado às escolas do 1º ciclo, para criação de esculturas com materiais para reciclagem. Para incentivar a recolha, cada escultura deverá ser acompanhada de embalagens de cartão para bebidas recolhidas pelas escolas. O concurso decorre entre 6 e 28 de Outubro, mas o prazo de inscrição de cada grupo de alunos termina no dia 20.
“A floresta na cidade” é o tema do concurso e as esculturas poderão ser recolhidas por colaboradores da Valnor, desde que tal seja solicitado pelas escolas ou professores. Entre 21 e 27 de Novembro, a assinalar a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, os 20 melhores trabalhos estarão expostos no Centro Comercial Alegro, em Castelo Branco. Será atribuída uma lembrança a todas as crianças participantes e um cheque da livraria Bertrand à equipa classificada em primeiro lugar.
Pode consultar aqui e aqui mais pormenores sobre ambas as iniciativas e obter mais informações na Câmara Municipal (tel. 274 670 000). 
- informação do site do Município de Proença

Sem comentários:

Enviar um comentário