Orçamento de Estado para 2012
O tal tão anunciado de austeridade acrescida
Vai hoje a Conselho de Ministros a proposta de Orçamento para 2012, documento absolutamente definidor de toda a austeridade tanta vez anunciada para que o ano seja o pior dos últimos anos. Na capa poderia inscrito: Austeridade, Austeridade, Austeridade.
No entanto, não se espera que o Conselho tome decisão neste dia e continue a ser discutido noutra reunião com a certeza de aprovação, evidentemente.
O Orçamento tem de dar entrada, conforme manda a Lei, até ao dia 15 de Outubro. Porém, como dia 15é ao Sábado deve ser entregue no dia 17 (segunda feira) na Assembleia da República, ou mesmo em dias dessa semana.
Quando uma das agências cortou o rating da Itália em 2 pontos e na Grécia se vivem já autênticas batalhas (impressionantes pela carga brutal da polícia) a Europa tem de agir depressa se não quer que tudo se desmorone. A crise atinge já as maiores economias europeias e, quando há fome, as pessoas vêm para a rua não mar desfilar com bandeiras mas para lutar por pão, leite e outro bens, mas dinheiro para comprar esses bens.
A senhora Merckel até já apontou Portugal como exemplo de tentar reagir à crise, mas todos sabemos que no momento circunstancial foi o melhor que encontrou à mão para chamar a atenção de outros,
Sem comentários:
Enviar um comentário