outubro 06, 2011

INCÊNDIOS LANÇAM PÂNICO E MATAM A NOSSA FLORESTA

Para além de outros com menos dimensão, os que constam no site da Autoridade Nacional de Proteção Civil, são os de:
Ladrugães - Montalegre (Vila Real)
Teve início hoje às 09H00 da manhã de hoje e está a ser combatido por Aviões de Ataque inicial, Aviões bombardeiros, Helicóptero de Socorro e Assistência, meios em terra - Bombeiros e outros. O ponto de situação feito às 14.30 era "de uma frente de fogo em mato"

Cambedo - Chaves (Vila Real)
Teve início hoje pelas 09H20 e está també a ser combatido com meios idênticos (aviões de ataque inicial, aviões bombardeiros, Helicóptero de socorro e assistência, meios em terra - Bombeiros e outros). Também neste caso o incêndio tinha uma frente a arder em mato. Ponto de situação às 14.30

Sarnadas -Castanheira de Pera (Leiria)
Este incêndio iniciou-se já ontem pelas 15h30 colocando três aldeias em perigo e obrigou a tomarem-se medidas de plena evacuação da pessoas. Ontem foi dramática a situação mas os meios de combate
(aviões de ataque inicial, aviões bombardeiros, Helicóptero de socorro e assistência, meios em terra - Bombeiros e outros). e conseguiram heroicamente evitar o pior, sem falar nos graves prejuízos. Em terra estão no combate 372 bombeiros, 20 GIPS (Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR), Sapadores florestais 10 e outros 8carrinhas etc) 7). Estão envolvidos 95 veículos dos bombeiros e 17 outros tipos de veículos.
Situação às 14H30 - Incêndio activo com uma frente em povoamento florestal, a progredir em local de difícil acesso aos meios de combate terrestres. 

Reborido - Ponte de Lima (Viana do Castelo)
Incêndio que está a ser combatido com 44 bombeiros e 9 Sapadores Florestais. Sem meios aéreos.
Incêndio activo com três frentes em povoamento florestal.

Sem comentários:

Enviar um comentário