maio 22, 2014

Conviver com as andorinhas


Todos os anos duas andorinhas vêm somente dar alguns retoques num ninho que já foi feito à minha porta (debaixo da sacada da varanda) e ali criam os seus filhotes. Por vezes até me parece que são algumas das que aqui já nasceram e retornaram. E digo isto porque, não se assustam connosco a sair e entra na porta, com os meus netos sempre muito alegres (até dançam) por ver as crias quase prontas para nos dizerem adeus. Ontem estavam ainda no ninho, como se pode ver na foto, mas hoje já voam aqui por perto com os pais, ainda meio desajeitadas mas entusiasmadas. 
E sei que vão voltar alguns dias para junto do ninho porque, quando chove, ou chega a noite elas costumam ocupar o seu ninho por mais alguns dias. A foto abaixo foi tirada precisamente neste sábado 24 de maio e, como se pode comprovar, estas aves especiais, adoráveis, lá ocupam os seus lugares sem medo.
Nunca destruímos aquele ninho, porque todos os anos esperamos a chegada de mais um casal enamorado e prontos a criar mais alguns filhos. Desta vez foram três e lindas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário