maio 02, 2014

Benfica empata em Turim perante a Juventus e está na final da Liga Europa

A alegria da "passagem" à final

BENFICA NA FINAL DA LIGA EUROPA
NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
NA FINAL DA TAÇA DA LIGA
E JÁ GANHOU O CAMPEONATO NACIONAL

O Benfica foi gigante na defesa do resultado conseguido na Luz por 2-1. Foi a Turim com raça na defesa desse resultado já que a Juventus a jogar em casa queria a todo o custo ir à final que se realizará precisamente no seu campo. Houve pouco Benfica no campo do adversário e as oportunidades não abundaram mas, no seu meio-campo, todos iam buscar forças e vontade para conseguirem aguentar uma equipa que joga muito bem futebol.
A Juventus ainda chegou a marcar mas o jogador estava completamente fora de jogo. Luisão salvou um golo certo em cima da linha da baliza e Oblak esteve sempre muito seguro e com a mesma raça benfiquista de todos, dando confiança plena à equipa. Foi um jogo de sofrimento sim e com a expulsão de Enzo Perez e a agressão de que foi alvo Garay, ficando ferido (teve de ser suturado) quando Jesus já não podia fazer mais substituições, foi preciso que NOVE fossem um só e serem MUITO GRANDES para aguentar toda a pressão, especialmente nos últimos 15 minutos.
O Benfica conseguiu o 0-0, conseguiu lugar na final, para disputar a final com o Sevilha (que conseguiu a eliminatória aos 94 minutos perante um Valência que vencia 3-0) e, portanto, a final é Ibérica. Como Espanhola é a final dos Campeões Europeus já que vão à final EM LISBOA, NO ESTÁDIO DA LUZ, o Real Madrid e o Atlético Madrid. Ou seja, o futebol espanhol e português "a darem cartas" nestas finais. Estamos perante a expetativa de dois jogos muito bons e Ibéricos
O Benfica vai ter baixas muito importantes devido aos cartões amarelos e vermelhos de que foram alvo alguns dos seus jogadores. Enzo Perez levou vermelho por acumulação de amarelos, Markovic que levou vermelho direto quando estava no banco e se envolveu em escaramuças com um jogador da Juventus (que também levou vermelho) e não estará na final também Sálvio por ter atingido o máximo de amarelos. Baixas muito importantes para os portugueses, mas o plantel do Benfica é grande e já provou que pode estar presente com condições de poder conseguiu ser campeão da Liga Europa. Recorde-se que, no ano passado esteve presente na final mas perdeu com Chelsea.

Sem comentários:

Enviar um comentário