julho 22, 2013

Proença: Campanha de recolha de manuais escolares

"A fatura com a compra de manuais escolares pesa no orçamento de muitas famílias e para tentar reduzir os custos, promovendo a reutilização dos livros em boas condições, o Banco Solidário lança uma campanha de recolha de manuais. Quem tiver livros atualizados que possam ser reaproveitados poderá dirigir-se à loja do Banco Solidário, na rua comendador Sebastião Alves.

São abrangidos pela campanha manuais de todas as disciplinas, a partir do 5º ano, e o período de recolha decorre até ao final de agosto. Tendo em conta os manuais escolhidos para o próximo ano letivo, que pode consultar aqui, quem estiver interessado em recorrer à bolsa entretanto criada deverá contactar o Gabinete de Ação Social do Município.

A loja do Banco Solidário, com atendimento regular tanto a quem está interessado em doar bens como a quem necessita de os receber, funciona há um ano e meio e conta com a colaboração de uma equipa de voluntárias. Qualquer bem com condições para (re)utilização pode ser oferecido, como vestuário, brinquedos, livros, peças para a casa ou material de construção.

Quem pretende dispor dos bens disponíveis na loja deve, ao fazer o primeiro pedido, dirigir-se à Câmara, preenchendo um formulário com dados de caraterização que justificam a ajuda solicitada. Feito esse registo inicial, passam a poder dirigir-se diretamente à loja sempre que tenham necessidade.
A loja está aberta no seguinte horário:
2ª e 3ª feira   Das 14h00m às 16h00m
4ª feira    Das 16h00m às 18h00m
5ª feira    Das 10h00m às 12h30m"

Sem comentários:

Enviar um comentário