julho 31, 2013

CIMPIS e ANPC celebram protocolo - material para bombeiros



Bombeiros do Pinhal Interior Sul beneficiam
 de novos equipamentos operacionais

Foi assinado no passado dia 29 de julho, no Salão do Ministério da Administração Interna, em Lisboa, um protocolo estabelecido entre a Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Sul (CIMPIS) e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) para aquisição de equipamento de Proteção Individual para combate a incêndios em espaços naturais.

A cerimónia foi presidida pelo Ministro da Administração Interna, Dr. Miguel Macedo e nela esteve presente o presidente da CIMPIS, José Santos Marques. Recorde-se que daquela Comunidade Intermunicipal fazem parte as Câmaras Municipais de Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

O protocolo, resultado da candidatura da CIMPIS ao Programa Operacional de Valorização do Território (POVT), vai permitir equipar os corpos de bombeiros com capacetes, cogulas (capuzes de proteção), calças, dólmens, luvas e botas, num total equivalente a cerca de 220 equipamentos completos.
O valor do investimento elegível é de 117.295 euros, a que corresponderá uma comparticipação do fundo de Coesão a uma taxa de 85% no valor de 99.700 euros e uma contrapartida nacional de 17.595 euros, repartida igualmente pela CIMPIS e pela ANPC.

Numa região constituída na sua maioria por zona de pinhal e onde os incêndios florestais representam o principal flagelo dos espaços florestais, este acordo assume uma especial importância no apetrechamento das corporações de bombeiros do Pinhal Interior Sul."
- Município

Sem comentários:

Enviar um comentário