julho 12, 2013

Estas temperaturas de verão quente, quente

Nesta parte das minhas férias (mais de um mês) estive uma quinzena de dias em Albufeira no Algarve com petiscos e momentos de plena convivência. A temperatura, nesses dias não estava alta mas quando demasiada também não gosto. Para além do descanso, adoro participar daquelas noitadas únicas no centro histórico desta cidade. 
Subindo ao Barreiro para entregar as matrículas dos netinhos fui imediatamente para Oleiros, minha terra natal. Aí sofri, como todos, os efeitos daqueles dias de temperaturas bastante altas e desconfortantes, mas nunca encontrei a água da praia fluvial do Açude Pinto tão amena. Para ali se deslocavam dezenas e até centenas de pessoas durante os dias. Grande afluência de crianças e jovens pois podem desfrutar de sombras, mesas para piqueniques, piscinas própria para os mais novos e para adultos. Além disso, o novo parque infantil está ótimo para as brincadeiras.
O Bar oferece excelentes condições para nos refrescarmos por dentro e até para petiscar. Vai um prato de caracóis?
Ontem, a temperatura já estava mais amena, mas foi quando me desloquei para o Barreiro o carro ia indicando um abaixamento bastante acentuável da temperatura até que, ao chegar, estava fresco e enublado. Hoje, ao acordar mas ainda na cama, ouvi chover. Que maravilha... Sempre gostei destes momentos.
Agora que estou a escrever estou a fazê-lo com a casa em temperatura natural fresquinha, boa como adoro.
Mas, segundo as previsões, vem aí novamente muito calor já no domingo. Mas em altíssima temperatura tem estado o país politicamente. A crise continua a arder e a queimar-nos os bolsos, os políticos olham mais para os votos que para a resolução dos problemas e nem o comunicado do Presidente da República trouxe bom tempo. Nada de fresco e, parece, temos mesmo que ir para eleições gerais. É um país a arder, com fogos, com eleições autárquicas e quase certo com eleições para a AR.
Virá tempo ou tempos melhores? Estou a começar a perder a paciência mas mantenho a esperança que com esta história, esta Nação com filhos que a não respeitam, um país como gosto, adoro, reencontre coletivamente o seu caminho. Vejam só o que vai por aí, desde os partidos a Governo e Presidente da República. Enfim, enfrentemos mais um Verão Quente, bem quente! Bebam muita água para não ficarem desidratados e fazerem boa digestão a estas anormalidades que dificilmente digerimos.
Até outro dia amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário