julho 15, 2013

Esclarecimento que se impõe aos leitores e especialmente comentadores

Tenho vindo a receber comentários que em nada dignificam alguns candidatos e com adjetivos bastante caluniosos e, ainda por cima, sem assumirem a autoria. Alguns que considerei impróprios para um debate que se queria frontal mas com a elevação necessária para estes momentos de eleições, tive que não permitir a sua publicação. Outros, como se tem verificado, pautaram-se dentro da normalidade de quem pode apoiar, discordar e até criticar mandato(s) anterior(s) porque é nas eleições que o Povo  pode fazer o balanço e pronunciar-se de forma frontal sem que isso signifique usar terminologia que não pode, nem deve ser aceite.

Esclareço ainda que me merecem todos os candidatos muito respeito, sejam eles de que lista forem. O processo democrático é assim. No entanto, também eu critico quem e o que acho que devo criticar. Porém, faço-o assumidamente, mas nunca de modo a beliscar a honra das pessoas. Nunca será esse o caminho.

Cheguei à conclusão (na verdade já o sabia) que existe uma cultura de medo, de "não dar a cara" porque pode haver retaliações e, nos meios pequenos, isto é verdadeiro e está agora mais que provado. Numa terra como a nossa em que a Câmara Municipal é a entidade número um na empregabilidade e nas influências que tem em todo o concelho é complicado para muita gente. Eu entendo "os medos, os receios" que se transformam em tomadas de posição anónimas, mas então tenham cuidado na forma como dizem as coisas. É que, há afirmações que carecem de provas (esses comentários não publiquei).

Assim, vejo-me obrigado a ter que reter os tais comentários que molestam a honra dos candidatos e publicar somente aqueles que participem apoiando (ou não) esta ou aquela lista desde que sejam feitos com elevação.
Deixemos para as listas as tomadas de posição que farão parte de uma normal campanha e que, desta vez, será muito mais disputada do que se imaginava.
Um abraço a todos e espero que compreendam.

Sem comentários:

Enviar um comentário