julho 29, 2012

X-Jazz – Ciclo de Jazz das Aldeias do Xisto”.

Pela Sertã de 14 a 18 de agosto que será palco de concertos


Trata-se de um convite a todos os apreciadores de jazz para que visitem alguns dos mais belos territórios do país, disfrutando de uma experiência única e inesquecível.
Um dos pontos altos do X Jazz decorrerá em Pedrógão Pequeno, Concelho da Sertã, com a presença do britânico Evan Parker, considerado por muitos uma lenda viva do saxofone. Este músico coordenará um grupo de 17 músicos que, de 14 a 18 de agosto, desenvolverão trabalho intensivo na Sociedade Filarmónica União Pedroguense.
Além das sessões de trabalho, decorrerão apresentações públicas no Hotel da Montanha, Moinho das Freiras, Casal de S. Simão (concelho de Figueiró dos Vinhos) e Casa da Cultura da Sertã. Todas as ações desenvolvidas serão documentadas em diversos suportes: áudio, vídeo, fotografia, desenho e prosa, com vista à posterior edição de uma caixa que reúna todos os suportes.

O “X-Jazz – Ciclo de Jaxx das Aldeias do Xisto” teve início a 27 de Maio e já passou por Arganil, Góis, Lousã e Miranda do Corvo. A sua passagem pelo Concelho da Sertã decorre de 14 a 18 de agosto, com uma residência artística dirigida por Evan Parker. Os concertos dirigidos por este músico britânico realizam-se no Hotel da Montanha (dias 14 e 16), no Moinho das Freiras (dia 15), em Casal S. Simão (dia 17) e Casa da Cultura da Sertã (dia 18), às 22 horas.

Músicos:
Evan Parker (direção)
Angélica Salvi, José Miguel Pereira, Hugo Antunes, Marcelo dos Reis, Miguel Mira, João Camões, João lobo, João Filipe, Rodrigo Amado, João Martins, Pedro Sousa, Luís Vicente, Conçalo Falcão, Luís Lopes, Travassos e Miguel Carvalhais
 
Som:
João P. Miranda
Video:
Centro de Estudos Cinematográficos da Universidade de Coimbra
Walk Talk (João Correia e José Guilherme Marques)
BD:
André Coelho (CCC - Chili com Carne)
Arte Visual:
Rita Frazão
Fotos e Reportagem – Revista Jazz.pt:
Nuno Martins e Rui Eduardo Paes

Sem comentários:

Enviar um comentário