julho 22, 2012

INCÊNDIO EM OLEIROS NASCEU EM CAMBAS E ESTÁ BRAVO

Atualização em 22 de julho:

1 - O incêndio já foi dominado pela manhã deste dia, mas consumiu, durante a noite uma imensa extensão de mato e árvores. Os meios aéreos não puderam atuar quando ele teve início porque foi muito perto da noite.
2 - Já durante este dia houve reacendimento sendo importante a intervenção conjugada com meios aéreos.

_______________________

O incêndio deflagrou em Cambas pelas 18H35 de sábado, dia 21/7 e logo se ouviram as sirenes dos bombeiros de Oleiros. Por coincidência, 15 minutos depois tive de partir de Oleiros para Lisboa e encontrei já vários carros dos bombeiros da Sertã e de outras localidades que se encaminhavam que a situação exigia mais meios que os de Oleiros. Entre Oleiros e Sertã houve um local onde consegui ver o fumo que saía do incêndio e que a foto acima identifica praticamente o que vi (pouco depois do início)

De acordo com  a informação da Autoridade Nacional da Proteção Civil, às 01H23, estão envolvidos: uma força especial de bombeiros; 292 bombeiros e mais outros 46; 78 viaturas operacionais de várias Corporações e 17 outros veículos.
Esta entidade afirma que "incêndio com uma frente ativa Operações de combate a decorrerem favoravelmente"

Por outras fontes soubemos que às 02H30 o fogo lavrava no Póvoa da Ribeira com tendência para subir até ao Roqueiro, se entretanto não for controlado, como todos desejamos.
A esta hora, a ANPC repete a informação que deu anteriormente.

Sem comentários:

Enviar um comentário