julho 23, 2012

Juventude dos 6 aos 16 da Sertã veio a Oleiros

 No passado dia 20/7, Oleiros foi invadido por 107 jovens dos 6 aos 16 anos pertencentes ao programa de Férias Desportivas que decorre de 25 de junho a 3 de agosto organizado pelo município da Sertã. Estes jovens estavam devidamente acompanhados por técnicos da Câmara Municipal, António Pedro, Daniela Bernardo e pelo coordenador do projeto João Nabais. Cada grupo de sete jovens estava ainda acompanhado por uma responsável.

Tratava-se de finalizar o turno 2 desse programa e que decidiram fazê-lo em Oleiros, por considerarem o espaço indicado para o fazer, disse-nos António Pedro. Entre outras coisas, foram às piscinas municipais, depois rumo às piscinas fluviais do Açude Pinto em animada conversa e cantorio mas disciplinadíssimos. As suas tendas estavam no parque de campismo (junto às piscinas) e assim puderam desfrutar da variedade de ofertas que nestes espaços todos podem encontrar.

Quando chegou a noite (bastante fria) fui um dos que assistiu à parte final do jantar de todos, incluindo os pais – entretanto convidados pelos responsáveis – e à apresentação de cada grupo de teatro, canções e representações diversas, que encantaram todos os que assistiam e eram muitos. Foi uma dia e noite em grande, mostrando a o bom que se retira deste tipo de projetos, no convívio, na aquisição de conhecimentos praticando várias modalidades desportivas e culturais.

Por agora, ainda a nova estrada entre as duas Vilas não está concluída (mas falta pouco) porque então as deslocações entre estes concelhos fazem-se muito melhor e menor tempo.

Entre os pais encontrei pessoas amigas e que não deixavam de tecer boas considerações desta iniciativa. Por nós, oleirenses, gostámos de os ter por cá, porque é nestes intercâmbios que se lançam raízes entre vizinhos que sempre coabitaram muito bem e o futuro prepara a necessidade de sermos cada vez mais, unidos

Foi bonito, foi bom, estão de parabéns. À Câmara e aos técnicos (também professores) conhecem bem o meio. E é claro que o Município não faltou com o apoio necessário em tudo o que era necessário, nomeadamente os transportes.
Deixo algumas fotos para ilustrar minimamente a passagem desta juventude por Oleiros.






 

Sem comentários:

Enviar um comentário