julho 06, 2012

O centro coordenador de transportes fica dentro da cidade CB

A Câmara de Castelo Branco vai construir o novo Centro Coordenador de Transportes da cidade na Quinta das Pedras, nos antigos terrenos da fábrica Prazol, entretanto adquiridos pela autarquia, junta à Estação de Caminhos de Ferro.
O presidente da Câmara, Joaquim Morão, adianta que deste modo, o Centro Coordenador de Transportes mantém-se dentro da cidade, ficando afastada a sua construção no outro lado da linha, na avenida que liga a Carapalha à Quinta do Socorro.
O Centro Coordenador de Transportes vai acolher em simultâneo 10 autocarros numa estrutura moderna e coberta, com toda a comodidade para os passageiros.
O Centro Coordenador ficará ainda dotado de um parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para 100 viaturas, uma área táxis e terá uma intervenção paisagística.
A nova estrutura faz parte de um Plano para a remodelação de toda a zona envolvente à Estação, o qual abrange os dois lados da linha.
Com o Centro Coordenador de Transportes a cidade fica dotada de um espaço intermodal, já que aquele espaço ficará ligado com a Estação de Comboios e com a praça de táxis.

Sem comentários:

Enviar um comentário