1 de Novembro, mais um dia maravilhoso e de muito sucesso em Oleiros. Muita gente, muita animação.
Na tenda da Mostra
1 - Os stands dos produtos regionais abertos e frequentados, a atuação dos “Amigos da concertina de Proença a Nova” e seguidamente e do “Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros”. A presença das concertinas em palco acabou por ser uma surpresa, tendo em conta que nem sequer no programa constava. Mas, de acordo com as informações que o próprio Marcolino (elemento do Grupo) disse, foram convidados quase à última da hora pelo Vereador Victor Antunes, logo a autarquia, sem qualquer cachet.
Pela minha parte nunca os tinha visto e ouvido, muito embora tenha acompanhado várias das suas atuações em locais diversos e sempre com êxito. Este Grupo, para o tempo de formação que tem. É formado pelos seguintes elementos, oriundos de vários concelhos:
Marcolino Farinha Nel Corgas - (Proença)
Américo Esteves (Isna – Oleiros)
Casimiro Domingos (Vila de Rei)
Francisco Marmelo (Ferreira do Zêzere)
Manuel da Conceição dos Santos (Alferrarede)
Bruna Antunes (Mega Cimeira – Alveira – Gois)
José Fernandes (Bravo – Madeirã )
2 – Logo após a atuação das concertinas, subiu ao palco o excelente Rancho Folclórico de Oleiros. Como já nos habituaram, os seus elementos são executantes de bom nível e quer tocadores, quer o coro, fazem um conjunto bem entrosado e que resulta numa alegria, dança e cantares populares. Uma boa intervenção a entregar-se aos presentes de alma e coração. Por isso levaram palmas e mais palmas.
Sem comentários:
Enviar um comentário