Desde o Verão que uma raposa se aproxima da nossa casa em Oleiros. Senta-se a olhar para nós ,enquanto comemos, e já aceita a comida que lhe deixamos a poucos metros dali. Posso dizer que este ser simpático parece-se com os animais domésticos. A alegria de todos é imensa e, como ela posa para a fotografia sem qualquer problema. as crianças vivem a situação, mas quando é ao deitar perguntam: porque é que há aqui uma raposa?
O problema que agora se coloca é outro. Da comida que damos à nossa amiga raposa, alguma sobra e não nos vimos livres de gatos de todas as cores e tamanhos. E deles temos imenso receio que fique algum fechado dentro de casa quando partimos por uma ou mais semanas, como é habitual. E, já um dia, (antes do aparecimento da raposa) ficou um gato fechado dentro da casa de minha filha e quando um familiar deu por ela, dentro de casa era um cheiro horrível por tudo quanto era cama e sofá. Havia xixi e muito mais e algumas peças estragadas ou partidas.
Tirando a enorme despesa que se teve de fazer inesperadamente preferimos esquecer , por agora, gostar mais desta raposinha linda. Falta dizer que não temos galinheiro e damos carne para ela comer.
O exemplo fica, pelo inesperado que tem, porque sempre que via raposas ao ar livre era a fugir das pessoas ou das viaturas.
Sem comentários:
Enviar um comentário