agosto 26, 2015

Mais uma nova unidade de turismo rural em Oleiros "Refúgios do Pinhal"



OLEIROS VAI TER, EM BREVE,
UMA NOVA E MARAVILHOSA UNIDADE
 HOTELEIRA DE TURISMO RURAL
“REFÚGIOS DO PINHAL”

 Situa-se no lugar da Tojeira, a poucos metros da Vila, e vai ser uma das mais belas “casas de turismo” da região. As obras estão na sua fase final e, pelo que nos disse um dos proprietários, “o que falta fazer parece muito mas já são obras que correm a um bom ritmo”. Adiantou-nos ainda que primeiramente tudo indicava para abrirem ainda neste verão mas verificaram que o melhor era acabar tudo primeiro e depois então fazer a sua inauguração a partir da qual se receberão hóspedes com mais calma, até porque também é necessário para adaptação do pessoal que ali trabalhará.
Visitámos nesta fase o “Refúgio do Pinhal” é e podemos afirmar que é uma obra muito bem enquadrado, onde todos os pormenores foram pensados e bem aproveitados, feita com gosto e aproveitando as enormes instalações que existiam abandonadas. Tem pormenores muito interessantes como os moinhos movidos a água, como sempre foram e situa-se que até estando na sala onde se come pode ver-se a funcionar através de grande vidro.

Esta unidade é composta por 10 quartos, cozinha, refeitório, receção, escritório, bar exterior e outras valências necessárias a um empreendimento desta natureza. Os quartos estão lindamente reconstruidos estando já todo o material de recheio presente, faltando colocá-lo no devido sítio após a limpeza.
Vimos casas de banho, nomeadamente a que é obrigatório existir para deficientes.
Os espaços exteriores estão ornamentados com oliveiras e outras árvores, algumas compradas noutros distritos e terra disponível, junto mesmo à ribeira de Oleiros, para ser relvadas e quem sabe, alguns animais ali na relva. 
 Uma obra que vem preencher, e bem, a oferta turística que já existe disseminada pelo concelho. Uma obra que só engrandece Oleiros e é uma oferta alternativa.
A casa de turismo rural que agora vai abrir pertence à empresa que os irmãos José e Carlos Antunes formaram (muito conhecidos em Oleiros e arredores) por serem sócios na empresa de construção LOURA/ANTUNES e que se designa por “Refúgio do Pinhal”, nome que deram à Casa de Turismo. Esta situa-se a 1 quilómetro (ou menos) da Vila junto à ponte que atravessa a ribeira na estrada que vai para a Serra.
Desde já, aplaudimos tamanho empreendimento e os nossos amigos que tão bom gosto puseram mãos à obra.

Sem comentários:

Enviar um comentário