agosto 02, 2015

Inauguração da exposição de 15 anos de Feiras do Pinhal no posto de turismo

Neste sábado, dia de agosto 2015, foi feita a inauguração da exposição do 15º ano de realização da Feira do Pinhal uma exposição que vivamente se aconselha a visitar porque está simplesmente maravilhosa. O evento atraiu várias entidades locais e pessoas interessadas em participar com a sua presença para dar ainda maior valor ao evento.
Na sessão solene usou da palavra o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Victor Antunes, informando da impossibilidade do Presidente estar presente e aproveitou para enfatizar o valor da exposição não se esquecendo de todos quantos contribuíram para a conceção da mesma. Lembrou o saudoso engenheiro Luís do Braçal que vários anos se dedicou à coordenação da Feira do Pinhal que abrirá, oficialmente, na próxima quarta-feira.
Por solicitação camarária a FOTO & DISCO, de Alberto Ladeira, apresentou um filme com a duração aproximada de dez minutos, mas com uma realização soberba. Pode-se afirmar que não podia estar melhor. O recurso ao imenso arquivo que existe desses momentos foi possível ver um filme que, qualquer pessoa que não seja de Oleiros, ficará motivado para visitar, quer a região, como a Feira do Pinhal em si. Foi aplaudido por todos.
Cantaram-se então os parabéns e houve bolo, sumos, água e champanhe para todos. Uma cerimónia que marcou muitos pontos para o que poderemos considerar o primeiro passo de preparação de cerimónias para a abertura da Feira.

Uma pequena nota mas pertinente. Victor Antunes ao lembrar a dedicação do grande Luís do Braçal (grande aplauso) penso que também era  mais que merecida uma bem sublinhada referência a José Marques, ex-presidente da Câmara mas que iniciou e realizou a Feira do Pinhal durante as primeiras 13 edições.
Mas nas intervenções de improviso pode acontecer este tipo de situações.
Hoje, como se sabe, o sr. Comendador é Presidente da Assembleia Municipal e está sempre presente em momentos como este. 
No entanto, se entendermos que nada foi omitido propositadamente, porque o não foi, tudo esteve muito bem. 
NOTA: Serão publicas outras fotos amanhã

Sem comentários:

Enviar um comentário