junho 30, 2014

É tempo da sardinha assada, é tempo de festas

Oleiros, durante o verão transforma-se completamente. São os grandes eventos quase todos os fins de semana, as festas em tudo o que são freguesias e aldeias deste concelho. É o período dos oleirenses que vivem, pelas mais diversas razões noutras regiões do país e do estrangeiro. Oleiros, a todos abraça com o seu carinho próprio de quem reconhece que nesta altura estão reunidas famílias que, diga-se em abono da verdade, cada vez vão sendo menos. Parece um paradoxo, mas não é. São os sinais ou os sulcos de uma vida que é mais generalizado no Interior do que parece. 
Mas vamos à animação. Nestes dois fins de semana passados, vários acontecimentos se verificaram. Alguns deles mostram o convívio entre as pessoas, a participação e a saudável conversa à volta desses acontecimentos. Falamos, por exemplo, nas sardinhadas (febras e outros) que se realizam. Esta é a do São João festejada no Açude Pinto, mas ainda este domingo, o Bairro do Casal (em sentido lato pois estiveram pessoas moradoras numa área que vai do cimo da Vila à Portela) festejou o S. João num almoço e tarde convívio. Foi muito bom segundo a minha irmã me contou e, para o próximo ano já ficou nomeada nova Comissão Organizadora que conta com o amigo João Paulo e mais três amigos. Como estes, muitos outros, noutros locais, o fizeram.
No Lar da Santa Casa do Misericórdia também se realizou o tradicional almoço especial (festa) entre todos os internos, suas famílias, funcionários e Direção. De acordo com as informações de que dispomos, foi do melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário