junho 29, 2014

Baja TT Oleiros-Proença-Mação dias 27 e 28 junho. Que êxito!



As emoções do todo o terreno estiveram de volta à Zona do Pinhal. Ao fim de 3 anos a receber exemplarmente a Baja TT, os concelhos de Oleiros e Proença-a-Nova estenderam agora esta competição ao concelho de Mação. A Baja TT, agora denominada “Oleiros-Proença-Mação”, realizou-se nos  dias 27 e 28 de junho com organização a cargo da cinquentenária e muito competente Escuderia de Castelo Branco, em parceria com os três municípios envolvidos. Tal como nos anos anteriores, esta foi uma prova integrada no Campeonato Portugal Vodafone de TT e Campeonato Nacional de TT Moto/Quad e UTV-Buggy.
Falando concretamente de e em Oleiros, estes dias foram de uma azáfama que já conhecemos mas que é sempre diferente, renovada na motivação e na participação. É um espetáculo garantido com muitos adeptos e que movimenta muitos meios técnicos, muitos técnicos, controladores, juízes, cerimónias e aquele pó que se vê no ar à distância de vários quilómetros. Mas que emoção, que disputas, que envolvimento. Em Oleiros mal se conseguiu conduzir, eram veículos ligados à prova por todos os lados mas a concentração era no largo da feira, ao lado do edifício dos Paços do Concelho. 
Vivi, mais um ano, estes dois dias especiais em Oleiros. Os restaurantes estavam cheios e as casas com dormidas - hotel, casas de turismo rural - não chegaram para tantos que as procuravam. Ainda bem que estas provas trazem dinamismo ao Interior.

Sem comentários:

Enviar um comentário