maio 20, 2013

Oleiros: Próximo fim-de-semana preenchido com passeios pedestres


TODOS A PÉ EM OLEIROS
  
              NO ORVALHO
                  NO MILRICO
                     NO VALE DE SOUTO
 
Fazendo jus à afición Oleirense pelo desporto de natureza, no fim-de-semana de 25 e 26 de maio, todos os caminhos levam os amantes do pedestrianismo a Oleiros, com a realização da 8.ª GeoRota do Orvalho, do 4.º passeio pedestre do Milrico (ambos no dia 25 de maio) e do passeio pedestre do Vale do Souto (dia 26 e maio).

O passeio pedestre do Vale do Souto é promovido pela ARCVASO (Associação Recreativa e Cultural de Vale do Souto), o 4.º passeio pedestre do Milrico é dinamizado pela Associação Grupo Desportivo e Recreativo do Milrico e a 8.ª GeoRota do Orvalho é promovida pela Junta de Freguesia local. As três iniciativas estão a ser divulgadas pela Naturtejo no âmbito do Festival da Paisagem, inserido na Semana Europeia dos Geoparques e o qual está a decorrer no território.

No que se refere à já mítica GeoRota, o programa tem início pelas 15H00 com o passeio pedestre, havendo lanche e surpresas pelo meio. Pelas 19h00 terá lugar, no Miradouro do Mosqueiro, o Jantar Medieval com teatro ao vivo a cargo da Viv´Arte. No local haverá ainda uma exposição de armaria da época constituída por elmos, escudos, coifas e cotas de aço. A animação, a cargo da companhia de teatro Viv´Arte, será uma constante e inclui música (com caixas e instrumentos de sopro), bailarina (com número de fogo, correntes e garras), grupo de espadas, apresentação de armaria da época, exercício de esgrima simples de grupo, combate apeado, combate de espadas de fogo. Para mais informações e inscrições (limitadas até 350 pessoas), contacte a Junta de Freguesia de Orvalho por e-mail (freguesiaorvalho@gmail.com / geral@jf-orvalho.pt) ou por telefone 272 746 399.

Sem comentários:

Enviar um comentário