“Este é o rap do mar
E que bem que ele sabe rimar!
Yo! A malta vai desatinar
E curtir até fartar,
Com o ritmo do mar
E outras histórias de marar.
Tanto fuzuê, é sempre a dar!
Yo! Vamos lá “rappar”!”
Lurdes Breda, vai fazer o lançamento da obra “O Rap do Mar e outros contos de rimar”, com ilustrações de Aurélio Mesquita, da Lugar da Palavra, Editora (Rio Tinto), a ter lugar no próximo dia 19 de março, pelas 15.30 h, na Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás, na Figueira da Foz.
A obra será apresentada pela Dra. Isabel Nina, Coordenadora Inter-concelhia da Rede de Bibliotecas Escolares e contará com a participação dos alunos do 3º ano do Jardim Escola João de Deus nº1 da Figueira da Foz, na interpretação do “Rap do Mar”.
Como forma de comemorar o Dia do Pai, na compra d’ “O Rap do Mar e outros contos de rimar”, será oferecido um outro título surpresa.
Ainda no dia 19 de março, pelas 17.30 h, haverá uma sessão de autógrafos deste livro na Loja Bertrand do Centro Comercial Foz Plaza, na Figueira da Foz, onde será também oferecido um outro título surpresa
--------------------------------
Sinopse:
“O Rap do Mar e outros contos de rimar” é o título de uma coletânea de doze contos em poesia, em que a rima, o ritmo e o nonsense tornam o texto musical e divertido. A utilização de linguagem de carácter popular e regional acrescentam vivacidade às histórias, com o intuito despertar o interesse para a riqueza e diversidade dos usos e costumes portugueses. Os neologismos e as palavras pouco empregues no nosso dia a dia são outros elementos que emprestam singularidade à narrativa poética.
Sem comentários:
Enviar um comentário