março 09, 2011

Eleitos para continuar um bom trabalho - Escuderia de Catelo Branco


Escuderia Castelo Branco, responsável pela organização
"Rali rota do Medonho" tem nova direcção

No passado 4 de Fevereiro, em sede de Assembleia-geral, a Escuderia Castelo Branco (ECB) elegeu os corpos sociais para o biénio 2011-2012. Com uma forte adesão de sócios e com participações construtivas, a sessão decorreu com normalidade tendo sido apresentada à mesa uma única intenção de lista. Esta foi aprovada por maioria. 
A equipa eleita, sob a presidência de direcção de Luís Moreira, pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos, apostando em vectores estratégicos que sejam promotores do reconhecimento da ECB pelo seu trabalho de qualidade no desporto motorizado e pela sua acção de fortalecimento económico no tecido turístico da região.
Para o biénio de 2011-2012, pretende-se impulsionar a ECB para mercados e contextos mais ambiciosos. Reconhece-se a capacidade de trabalho, a qualidade inculcada nas acções desenvolvidas pela equipa e as oportunidades que se afiguram positivas à concretização desta estratégia.
A nova equipa da ECB apresentou, igualmente, o calendário desportivo de 2011, que contempla o Rali Rota do Medronho (12 e 13 de Março, em Oleiros e Proença-a-Nova), o Ralicross/Crosscar de Castelo Branco (9 e 10 de Julho, em Castelo Branco) e o Baja TT de Idanha-a-Nova ( 23,24 e 25 de Setembro, em Idanha-a-Nova).
Estes eventos são provas integradas nos calendários nacionais e europeu (Baja TT Idanha-a-Nova), para os quais concorrem os melhores pilotos dos respectivos segmentos, atraindo assim profissionais da comunicação e um público cada vez em maior número.
À semelhança das edições anteriores, estas provas serão responsáveis pelo aumento das vendas em serviços turísticos (nomeadamente: alojamento, restauração, transportes e combustíveis), nos concelhos onde decorrem.
Para além da componente desportiva, na qual a qualidade desta instituição é reconhecida pelo sector, a ECB tem preocupações ambientais e sociais. No que concerne à sua responsabilidade ambiental, e dando continuidade ao trabalho desenvolvido no Rali TT Terras da Raia 2010, através da operacionalização do plano de responsabilidade ambiental interna do rali (acções de sensibilização, recolha selectiva de resíduos e plano de compensação de emissões de Co2), pretende-se desenvolver e participar em acções amigas do ambiente (acções compensatórias, de redução e neutralizadoras das emissões de Co2).
A responsabilidade social é uma preocupação que já vem sendo posta em prática, há algum tempo, pela ECB. Para este biénio, é intenção acelerar sinergias com o tecido institucional e associativo da região, de modo a estreitar laços que permitam operacionalizar estas intenções, como por exemplo, um plano de acção na área da prevenção rodoviária.
Assim sendo, a ECB tem como visão, para este biénio, garantir presença em campeonatos de desporto motorizado europeus e internacionais, ser reconhecida enquanto parceiro na prevenção e educação rodoviária, integrar uma estratégia eficiente na gestão do associativismo no distrito e ser reconhecida como meio de promoção e distribuição do destino Região Centro de Portugal.
Fonte: Escuderia de Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário