julho 11, 2014

Proença lança inquérito sobre mobilidade

A partir da próxima semana o Município de Proença-a-Nova, em colaboração com as juntas de freguesia, vai efetuar um conjunto de questionários sobre mobilidade junto da população. O objetivo é recolher informação de base para o Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade, cuja elaboração se iniciou recentemente. O documento visa estabelecer, de forma tão participada quanto possível, um programa de ação para melhorar a mobilidade e a organização das acessibilidades no concelho.
A par de questionários generalistas, está prevista a recolha de informação nas escolas, na rede de transportes públicos, junto de taxistas e de turistas, de forma a abarcar várias áreas de interesse. Em causa estão matérias como os transportes coletivos e escolares, rede pedonal, ciclovias, estacionamento, segurança rodoviária e ruído, entre outras.
O calendário de trabalhos desdobra-se ao longo de quatro fases. Para já cumpriu-se a Fase 0, relativa à programação dos trabalhos de campo. Segue-se a recolha de informação, que deverá prolongar-se até outubro. A última fase irá traduzir-se no Programa de Ação propriamente dito, com medidas de intervenção a contemplar, previsão de custos, mecanismos de monitorização e respetiva divulgação.

Sem comentários:

Enviar um comentário