Os Paços do Concelho encheram-se de música, com as Janeiras cantadas pelos alunos do Clube de Música e do 7º ano da EB e Secundária Pedro da Fonseca. Acompanhados de guitarras e diversos instrumentos de percussão, os alunos atraíram ao átrio do edifício membros do executivo e funcionários. E nem
a ausência do presidente da Câmara impediu que lhe chegasse o som das Janeiras, através do telefone.
Além dos Paços do Concelho, onde foram entregues lembranças do município, o grupo cantou igualmente as Janeiras no Conselho Directivo do agrupamento de escolas, na Junta de Freguesia de Proença-a-Nova e na Santa Casa da Misericórdia.
E nem a ausência do presidente da Câmara impediu que lhe chegasse o som das Janeiras, através do telefone. “As novas tecnologias servem para isto mesmo”, brincou o vice-presidente, João Lobo, que retribuiu os votos de boas festas e desejou êxito escolar aos estudantes. Nesta altura do ano são muitas as associações e grupos locais que percorrem as ruas a cantar as Janeiras. Uma das manifestações mais típicas mantém-se no Pergulho onde, no próximo sábado, dia 15, se reúne o grupo que mantém viva esta tradição. Formam-se dois grupos, exclusivamente de homens, que cantam alternadamente quadras de um poema cuja origem se perde no tempo."
in: Website do Município
.
Sem comentários:
Enviar um comentário