julho 17, 2015

Informações importantes sobre a Feira do Pinhal em Oleiros



A Feira do Pinhal e a informação esclarecedora do Município:
"Foi apresentada no passado dia 10 de julho a 15.ª Feira do Pinhal, a qual terá lugar de 5 a 9 de agosto e será inaugurada pelo Ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro. A edição deste ano volta a dar primazia à fileira florestal, bem como aos produtos locais e alojamentos turísticos.


Este é um evento com uma notoriedade consolidada, trazendo anualmente milhares de pessoas a Oleiros. A aposta na qualidade e diferenciação da oferta e na satisfação dos visitantes é já uma constante, pelo que houve uma criteriosa seleção de expositores (nesta edição serão 122 participantes, oriundos de variados pontos do país). Pretende-se privilegiar as empresas ligadas ao setor florestal, havendo um esforço em trazer ao evento os empresários locais ligados a esse sector, tirando partido das oportunidades que possam surgir.


Também o recinto da feira foi repensado, nomeadamente no que respeita à área destinada às Juntas de Freguesia (que passam a situar-se junto do stand do Município, conquistando um maior destaque) e à área destinada aos produtos alimentares (os quais se localizarão junto à zona de restauração, havendo uma melhor integração no recinto da feira, a pensar no bem-estar de quem a visita).



Outra das grandes apostas desta edição é a promoção, de forma homogénea e integrada, dos alojamentos turísticos do concelho, através de um stand único que os irá agrupar e promover, assim como aos produtos endógenos, zonas de lazer e turismo aventura e o qual, de futuro, poderá participar noutros certames.



No que respeita à programação do evento, paralelamente à sua realização, estará patente no Posto de Turismo a exposição retrospetiva “15 anos de Feira do Pinhal”. Como ponto forte dos espetáculos e no seguimento de anos anteriores, na sexta-feira dia 7 de agosto, a Pirotecnia Oleirense apresenta o espetáculo multimédia “Contemplar Oleiros”, o qual trará a Oleiros milhares de pessoas.



Com um cartaz bastante apelativo, pelo palco da feira irão passar vários grupos e artistas como: José Cid (dia 5), Quim Barreiros (dia 6) e, no palco destinado às Festas de Santa Margarida, irão estar presentes os Dama, no dia 10 - Dia do Concelho. A assinalar o início das comemorações desta efeméride, na madrugada de 9 para 10, terá lugar o espetáculo piromusical “Tributo a Queeen”, também a cargo da pirotecnia local.



A exemplo de anos anteriores, o património musical de Oleiros também estará presente com a realização da 11.ª Mostra das Atividades Musicais do Concelho, com as atuações do Rancho de Oleiros, a Filarmónica Oleirense, o Grupo de Danças e Cantares do Orvalho, o acordeonista Abílio Alves e o músico Rui Gaio. A promoção do património cultural constitui assim uma aposta clara, onde se destaca a gastronomia, entendida como um elemento diferenciador que enriquece o território e o torna mais competitivo. Este ano haverá um especial destaque à recente “Confraria do Cabrito Estonado”.



Durante os cinco dias de feira, todas as atenções estarão voltadas para Oleiros, trazendo um novo ritmo ao concelho através de um evento de excelência."

Sem comentários:

Enviar um comentário