agosto 02, 2013

Faleceu o Rúben (Estreito). Partiu cedo. A doença não perdoou

O nosso jovem amigo Rúben Antunes do Estreito e que enfrentava um problema gravíssimo de saúde veio a falecer a 31 de julho e foi sepultado no cemitério do Estreito neste dia 1 de agosto pelas 19 horas com uma impressionante mole humana a acompanhar o seu corpo. 


O passa-palavra entre os jovens foi rápido e pedia-se que vestissem uma blusa, T-shirt ou algo de branco e assim foi. Todos esses jovens, de mão dadas, seguiam o Rúben à “sua última morada”. Ele que, no Facebook deixara uma mensagem a adivinhar o pior e a dizer que não estaria, desta vez, na festa por razões de saúde. Não chegaram as mensagens que eu e muitos outros deixámos de encorajamento a este jovem, cujo pai Aníbal é o Presidente dos “Águias do Moradal” e proprietário do café Rotunda. A tristeza foi geral até porque a doença deste jovem era acompanhada por milhares de pessoas e muitas delas estiveram no seu funeral. É que, Deus chamou a sua alma a si, ao outro dia do último dia de festas do Estreito.  Festa onde foi apresentada a equipa dos Águias para a próxima época e onde foi atribuída (exibida) a camisola com o número 12 e com o nome exatamente do Rúben.

Um gesto bonito, uma homenagem ao jovem que vivia com entusiasmo o seu clube de futebol. E, ontem, no momento em que a urna descia à cova, os jogadores ecoaram um forte grito tradicional da equipa. 


Aos pais, irmão e familiares apresento os meus mais sentidos pêsames e dizer-lhes que situações destas exigem muito sofrimento, dor e um coração continuadamente cheio do amor. Adeus Rúben porque lá no céu continuarás a fornecer esperanças a tantos que também te pediam que a tivesses em vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário