agosto 16, 2013

Do anonimato ao direito e à esperança que todos temos

Muitos me disseram pessoalmente que este Blogue tem sido um autêntico mural onde se podiam escrever livremente comentários e que o anonimato das pessoas só mostrava o medo instalado de sofrerem retaliações. Escreveu-se isso, inclusivamente aqui. No entanto, o anonimato também estava a servir para se entrar na inclusão de mensagens de assuntos que já nada tinham a ver com a notícia onde incluíam esses comentários.
Por outro lado, as pessoas não gostam de ser apreciadas/criticadas e muitas não gostam que se digam as verdades. Eu sabia que sempre assim foi e ainda assim será. Nada me desiludiu...

Porém, chamo a atenção que qualquer um que comente no Facebook ou outra qualquer rede social, fá-lo através do seu registo pessoal e, portanto, poderá sempre ser responsabilizado ou ver a sua mensagem retirada. Há princípios a respeitar. No entanto, sou dos que pensam, como muitos, que Oleiros está a passar por um processo inédito de eleições autárquicas mormente no que diz respeito ao equilíbrio (ou não) do "peso" das duas principais listas concorrentes (sem esquecer que a CDU também concorre à Câmara Municipal).
Todas as listas estão afixadas à entrada do tribunal e podem não ser, eventualmente, as definitivas. A decisão final será tomada depois dos processos serem todos avaliados de acordo com o que está estabelecido por Lei

Esperamos então todos pela apresentação e divulgação dos respetivos programas, dos seus objetivos e como pretendem governar esta Câmara, este concelho, de modo a que todos consigamos participar sem medos, sem padrinhos nem afilhados e sem paralização (ou regressão) de um processo que precisa de políticos/autarcas que entendam como se pode desenvolver o concelho de forma intregrada, sustentada e com uma vontade de valorização dos investidores, dos que querem ajudar, dos que entendam que esta terra, hoje sem futuro para os jovens, possa iniciar esse processo de os fixar por cá. Difícil? eu sei que sim, mas esse é um dos maiores desafios.

Sem comentários:

Enviar um comentário