julho 04, 2010

C. C. SERTÃ - Apresentação de Livro dia 17 de Julho

De acordo com informações escritas da Casa da Comarca da Sertã,  a “apresentação pública do livro Vilar dos Condes – A terra e a sua gente O livro “Vilar dos Condes – A terra e a sua gente”, da autoria de Alda Barata Salgueiro, será apresentado publicamente em Lisboa, no Salão Nobre da Casa da Comarca da Sertã, no próximo dia 17 de Julho pelas 15 horas.


A antiga aldeia de Vilar dos Condes deu origem às povoações de Vilar Cimeiro, Vilar do Meio e Vilar Fundeiro, integrando a área territorial da freguesia da Madeirã, no concelho de Oleiros.

Para a Autora, cujas origens familiares estão em Vilar Fundeiro, “este livro é um olhar sobre uma aldeia do interior do país: as suas paisagens, as suas pessoas, os seus usos e costumes, as suas histórias… este livro é acima de tudo um convite…”.

Nas palavras do Presidente Câmara Municipal de Oleiros, José dos Santos Marques, “(…) realizações desta natureza são sempre movidas por um forte sentimento comum a pessoas de boa vontade que, com entusiasmo, empenho e dedicação, continuam a fortalecer os laços deixados por quantos foram e são fundadores do desenvolvimento sócio-cultural e da valorização do património. É sempre motivo de orgulho para este Concelho quando se fala e escreve por bem deste e da sua boa gente hospitaleira”.

A apresentação estará a cargo do Prof. Doutor Luís Manuel de Araújo, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

a entrada é livre”. Compareça.

Sem comentários:

Enviar um comentário