maio 03, 2010

V MOSTRA DE SOPAS TRADICIONAIS DO MOSTEIRO DE OLEIROS

Decorreu no dia 2 de Maio, dia da mãe, a V MOSTRA DE SOPAS TRADICIONAIS no Mosteiro de Oleiros (ver fotos na barra lateral). Deslocámo-nos ao Pavilhão desportivo onde decorria o evento e verificámos que a organização estava 5 estrelas. O Grupo Maltez do Mosteiro foi o organizador, tendo, como não podia deixar de ser Fernando Alves e esposa como principais dinamizadores. O resultado foi uma enchente, onde podiam comer-se vários tipos de , broa de milho feita totalmente ali, porco assado, bebidas, cafés e muito mais.
"O objectivo é estabeleceer a relação entre os antigos hábitos das gentes destas terras. Por isso temos esta variedade de sopas, o pão quente, o  café com aguardente, o alambique ali ao vivo  exactamente a aguardente e as bebidas que não podiam faltar. Quisemos ter a actuação de quatro ranchos folclóricos  em palco e acordeonistas como Tino Costa e outros como se vê" - dizia-nos Fernando Alves. No final e nos discursos com a entrega de medalhas e discursos, este fez um pedido público ao Presidente da Câmara, e que era a construção do muro à frente do Pavilhão para se poderem ligar as duas estradas que chegam lateralmente ao mesmo. O Presidente prometeu que iria mandar executar a obra.
Um balanço muito positivo e que o Presidente realçou como exemplo de evento levado a efeito por uma associação e gentes particulares.

Sem comentários:

Enviar um comentário